skip to Main Content
Minhas Aplicações Estão Protegidas Na Nuvem?

Minhas aplicações estão protegidas na nuvem?

Como já dissemos, a nuvem é sim uma forma de armazenamento de dados segura, mas, se você já tem aplicações rodando em mais de uma nuvem, está na hora de pensar se suas aplicações estão sendo protegidas. Não é só por estar na nuvem que suas aplicações estão a salvo. Igualmente ao ambiente tradicional “on-premise”, você tem que desenvolver uma estratégia de backup para todas as nuvens que estiver trabalhando. O backup, proteção e recuperação representam áreas vitais para uma empresa e as equipes de TI devem adotar estratégias para simplificar e implementar o gerenciamento de infraestrutura para essas funções.

Para isso, você tem que modernizar a infra de backup de sua empresa, utilizando, entre outras opções “appliances” capazes de fazer backups “on-premise” e multi-cloud. Os appliances de backup têm sido uma solução importante no aumento da facilidade de uso, economia, agilidade nos negócios, disponibilidade e redução de riscos. Uma das vantagens de usar um appliance é a capacidade de atingir alto desempenho de backup e recuperação através de capacidades distintivas, como por exemplo a escalabilidade multidimensional. Através desse recurso, o desempenho pode ser escalado para executar uma grande variedade de tarefas de backup por dia, com otimizações no appliance e vários appliances. Sendo assim, a TI pode distribuir os processos de backup e eliminação de duplicações entre vários servidores de mídia, clientes e tecnologias únicas.

Por isso, escolher a solução e o fornecedor certo é essencial. Mas, não se preocupe, você não está sozinho, em cada passo que você der para modernizar o seu backup, a Unitech estará aqui para te auxiliar.

Tem outras perguntas? Mande pra gente!

 

Back To Top