skip to Main Content
Como Posso Movimentar As Minhas Aplicações Entre Nuvens Diferentes?

Como posso movimentar as minhas aplicações entre nuvens diferentes?

Ao mover os dados para a nuvem, outra preocupação dos usuários é como ficará o manejo desses dados, o que é totalmente natural, pois ao entrar nesse ambiente o que a maioria deles buscam é facilidade e flexibilidade na hora de movimentar as suas aplicações. Tudo isso de forma segura.

Mas afinal, isso é realmente possível? Como já destacamos em posts anteriores, cada nuvem tem o seu padrão proprietário de formato de máquina virtual ou seja, cada nuvem é um novo silo. Por isso, para que essa movimentação aconteça e funcione adequadamente, é necessário realizar algumas conversões, essas mesmas devem ser feitas com bastante cuidado, para que nada saia fora dos conformes.

Se o que você busca é um ambiente em que algumas aplicações estarão na nuvem e outras “on-premise”, então, reforçamos que o melhor caminho a seguir é o da nuvem híbrida. Nesse caso, o “sistema operacional da nuvem” passaria a ser o mesmo do seu Datacenter. Por exemplo, se você tem VMware em casa, nada mais fácil do que buscar uma solução de VMware na nuvem como VMC on AWS, por exemplo. Além da facilidade de livre movimentação de suas aplicações, você poderá lançar mão de usar os serviços AWS nativos.

Nós já falamos um pouco da nuvem híbrida aqui, mas vamos frisar alguns pontos só para que você entenda melhor o porquê ela se encaixa perfeitamente nessa necessidade. A nuvem híbrida é uma combinação entre uma cloud pública e privada. Elas são sistemas de armazenamento separados e independentes, mas por ser híbrido, a migração entre ambos é facilitada, sem necessidade de conversão de máquinas virtuais.

Quer entender mais sobre esse assunto? Que tal conhecer os serviços da Unitech? Lá você encontra profissionais capacitados para te ajudar nessa jornada.

Back To Top