skip to Main Content
Como Escolher A Nuvem Certa?

Como escolher a nuvem certa?

Como já falamos por aqui, as empresas que querem se manter à frente do mercado, já possuem algum serviço de nuvem, hoje esse número chega em uma média de seis em cada dez. Dessas, quase 50% usam apenas IaaS. Por outro lado, 80% desses mesmos clientes estão pensando em repatriar as aplicações para uma nuvem privada ou até mesmo para a arquitetura tradicional.

Mas afinal, como saber qual delas é a certa para a sua empresa? Tomar uma decisão de ir para a nuvem, requer bastante planejamento, entendimento de cada modelo (Nuvem Pública, Nuvem Privada e Nuvem Híbrida) e de custos, além de capacitação do seu time em novas plataformas.

Primeiro vamos começar explicando o que cada um desses modelos citados acima oferece, pois a partir daí você poderá entender qual se aplica melhor as necessidades da sua empresa.

A nuvem pública é aquela que a infraestrutura disponível é fornecida através de recursos compartilhados e com acesso pela internet. Já a nuvem privada utiliza as características de nuvem pública, mas em um ambiente de rede privada, normalmente no datacenter da empresa, fornecendo o acesso apenas aos servidores da empresa.

Por último temos a nuvem híbrida, que como o nome mesmo sugere, combina as nuvens públicas e privadas, resolvendo os problemas de escalabilidade da nuvem privada e agregando as vantagens da nuvem pública, com a facilidade de movimentação de aplicações entre elas com total transparência, uma vez que os formatos de máquinas virtuais são os mesmos. Por este motivo, ela costuma ser a escolha preferida dos CIOs.

Então agora que você conhece o que cada opção pode proporcionar, fica muito mais fácil decidir qual caminho seguir não é mesmo? É nessa hora que você pode contar com a Unitech. Através dos nossos serviços iremos auxiliá-lo na tomada de decisão de como ir e quais as aplicações devem ser levadas. Com isso, tornaremos o seu caminho por essa jornada bem mais leve e produtivo.

Conte conosco!

Tem outras perguntas? Manda pra gente!

Back To Top