HCI e VCF

Modernizar a infraestrutura de datacenter tem sido um desafio comum a todas as organizações.  Existem diversos casos de uso que se beneficiam de uma infraestrutura hiperconvergente, como, por exemplo, VDI (Desktops virtuais - amplamente adotado em tempos de pandemia) ou como infraestrutura para a fundação de uma nuvem híbrida. Em outro artigo falamos de HCI, mais precisamente sobre VxRail. Nesse vamos mostrar como o VCF (VMware Cloud Foundation) pode te ajudar a acelerar a jornada…

Leia mais

Como a falta de peça pode afetar sua empresa e o seu negócio?

Ao contratar serviços de manutenção multivendor, as empresas estão buscando fornecedores que lhe atendam 100% em todos os requisitos necessários para manter seus equipamentos totalmente operacionais. E normalmente, durante a avaliação, muitos pontos são considerados como secundários ou nem chegam a ser avaliados. Agora, imagina você, gestor de TI, com um ambiente crítico que sustenta sistemas e aplicações que afetam clientes externos de Salvador e seu equipamento parou e precisa de uma peça específica para ser restabelecido.…

Leia mais

O que é VxRail?

Antes de falarmos sobre o VxRail, precisamos entender o que é HCI. Hyper Coverged Infrastructure (em português – Infraestrutura hiper convergente) é uma infra única capaz de entregar, aliada a softwares, processamento, rede e armazenamento. Dessa forma, para termos uma arquitetura HCI, precisamos virtualizar todos os componentes que um servidor possui, além do x86 que já estamos acostumados, precisamos de softwares que virtualizem o armazenamento. E o que é virtualizar o armazenamento? Basicamente é implementar…

Leia mais