É possível proteger meus dados em mais de um provedor de nuvem?

Em busca de reduzir custos, aproveitar features de diferentes fornecedores com o mínimo de impacto no negócio, muitas empresas estão trabalhando com mais de um provedor de nuvem. Com um ambiente multicloud, as empresas podem distribuir seus recursos em diferentes provedores, e isso faz com que os processos operem com a mesma qualidade, mas com o aproveitamento de funções específicas oferecidas por cada provedor. Um ponto muito importante e que deve ser sempre considerado é…

Leia mais

Qual a vantagem no uso de arquivamento na nuvem?

Antes de tudo, o que significa arquivamento como estratégia de proteção de dados? Arquivamento de dados ou Data Archiving é o processo de mover arquivos, pouco ​​ou não mais utilizados do armazenamento primário para áreas seguras e fora da infraestrutura de TI principal, que farão a retenção dessas informações por um longo prazo devido a questões de compliance, por exemplo. Você deve estar pensando, “Mas isso é um backup!”. A princípio pode até ser parecido,…

Leia mais

Devo proteger meus dados “on-premise” e na nuvem?

Quando as organizações movem as suas cargas de trabalho e dados para a nuvem, os datacenters locais geralmente continuam desempenhando um papel importante. Nós já falamos sobre nuvem híbridas em artigos anteriores, mas só para relembrar, o termo nuvem híbrida refere-se a uma combinação de nuvem pública e data centers locais, para criar um ambiente de ti integrado que abrange ambos. Algumas organizações usam a nuvem híbrida como um caminho para migrar todo o datacenter para a nuvem ao…

Leia mais